sábado, 22 de fevereiro de 2014

Afinador de Pianos com Sir Elton John

Elton John na Arena Fonte Nova

Um dos shows mais esperados e comentados, nos últimos tempos, a apresentação do cantor britânico Elton John na Arena Fonte Nova começou com 20 minutos de atraso, no sábado (22),e presentou o público com tudo o que se espera de uma apresentação internacional: um astro com total vigor na voz e no entrosamento com seus músicos, uma seleção histórica de hits, iluminação impecável, ou seja, uma super produção.
Piano Yamaha CF III

Case próprio para o piano
Montagem do piano


Nada disso faltou na Fonte Nova para quem apareceu para prestigiar o primeiro show do cantor em solo baiano e, segundo dados da imprensa de assessoria do evento, o melhor público pagante da turnê ‘Follow Yellow Brick Road’, no Brasil: com 36 mil pagantes e mais de 40 mil pessoas no total.


Mais de 40 mil pessoas




Sir Elton John
Minutos antes  de Elton John entrar no palco, a chuva ameaçou o espetáculo da noite,e fez os fãs da pista e da cadeira premium se protegerem com cadeiras na cabeça. Enfim, as nuvens se dissiparam e o show transcorreu normalmente. 
Ao contrário de outros artistas aos quais o público de Salvador está acostumado, uma apresentação de Elton John ao piano é muito mais para ser apreciada do que participada. E, para o baiano foi bem diferente assistir ao show desta forma. Também pelo fato de não conhecer todos as canções, a interação só veio mesmo a partir do meio do show, com músicas mais conhecidas como ‘Philadelphia Freedom’ e ‘Rocket Man’ (I Think It's Going to Be a Long, Long Time), ‘Nikita’ , ‘Skyline Pigeon’ (neste momento,  as pessoas ascenderam celulares e emocionaram o artista que disse "obrigada" ) .



Ao cantar ‘The Bitch Is Back’, Elton John fez graça em seu piano, e ele mostrou que, apesar dos 40 anos de shows, ainda tem muito vigor na voz e muita habilidade para tocar o piano.

A novidade foi  a inclusão de ‘Home Again’ , música do novo CD que trata sobre viagem como a que ele fez “para chegar nesse país tão lindo que não se tem vontade de sair quando se está aqui”’, explica.

 Depois de ‘Saturday Night's Alright for Fighting’, ele saiu do palco mas o público aplaudiu, pediu e ele voltou. Minutos depois retornou, e desta vez para cantar uma das canções mais queridas pelos fãs: ‘Your Song’, preferida da sua amiga Lady Diana.  Antes de cantar, desejou tudo de bom, felicidade, saúde ao seu úblico e comentou:  "Vou tocar uma música que, sem ela, essa noite não seria mesma". (Crédito do Texto: iBahia)



domingo, 2 de fevereiro de 2014

Norberto Afinador de Pianos com o Pianista francês Jean-Yves Thibaudet


No dia 1° de fevereiro (sábado), a Orquestra Juvenil da Bahia realizou um concerto especial antes da turnê inédita para uma orquestra jovem brasileira que percorrerá 11 cidades nos Estados Unidos da América. Com a regência do maestro e diretor geral do NEOIJIBA, Ricardo Castro, os jovens receberam o grande pianista francês Jean-Yves Thibaudet, que também participará da turnê como solista convidado. O concerto foi uma ação beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce e aconteceu na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20 horas. 

No programa da noite foram apresentadas algumas das principais obras executadas na turnê, como Fantasia Romeu e Julieta de Tchaikovsky, Sensemayá de Silvestre Revueltas,Suite do Balé 'Estancia' de Alberto Ginastera, Danzón n.2, de Arturo Márquez, e as peças brasileiras Aquarela do Brasil e Na Baixa dos Sapateiros de Ary Barroso, ambas com arranjos criados por Jamberê, integrante do NEOJIBA. 



Pela primeira vez na Bahia e destaque da apresentação, o grande pianista francês Jean-Yves Thibaudet executou com a Orquestra Juvenil da Bahia o Concerto para Piano e Orquestra em Sol Maior, de Maurice Ravel. Ele já foi homenageado no Hall of Fame do Hollywood Bowl e recebeu diversos prêmios, como o Victoire d'Honneur, a mais alta honraria dada pela Victoires da France de la MusiqueEm Salvador a partir do dia 29, o Jean-Yves Thibaudet seguirá com a Juvenil da Bahia para os EUA, onde se apresenta em nove dos 12 concertos da Turnê.



Jean-Yves Thibaudet e Norbberto Kruger