A Sala Principal do TCA recebe, entre 26 e 29 de junho, a 19ª edição do Festival de Música Instrumental da Bahia. Criado nos anos 80, essa celebração musical já contou com a participação de nomes como Hermeto Pascoal, Sivuca, Egberto Gismonti, Yamandú Costa, Armandinho, Spoke Frevo Orquestra, Bianca Gismonti, Hamilton de Holanda e Wagner Tiso. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Nesta nova edição o festival reúne o tango moderno da Orquesta Victoria, da Argentina; o clássico e a homenagem aos 60 anos da Escola de Música da UFBA e compositores baianos com o Camará Ensemble; a sonoridade do Letieres Leite Quinteto; a homenagem ao mestre Villa-Lobos (1887-1959) com Amilton Godoy eGabriel Grossi; o virtuosismo de Marco Pereira e Toninho Ferragutti; a Orquestra de Violões; o jazz com o toque local da Saravá Jazz Bahia; o som da Chapada com o Grupo Instrumental do Capão, entre outras atrações.
O Festival é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, com produção da Mil Produções e apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Edital de Eventos Calendarizados, financiado pelo Fundo de Cultura (FCBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).
A Programação completa pode ser encontrada no link a seguir: